×

O que é Co-Wash?

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

A técnica é recomendada, principalmente para quem tem o couro cabeludo seco ou ressecado devido a processos químicos. Preste atenção no seu couro cabeludo para saber quando usar essa técnica.

O que é Co Wash


7beauty.pt - Fotos de antes e depois


Se seu cabelo está muito ressecado, ou danificado por processos químicos, essa técnica pode ser uma maneira de recuperar a vitalidade e saúde do cabelo, sem recorrer a constantes hidratações e outros tratamentos de salão.

O Co-wash vem conquistando principalmente quem tem cabelos crespos e cacheados, que já possuem a proteção natural reduzida: o sebo produzido no couro cabeludo não consegue atingir as pontas dos caracóis dos cabelos, os cabelos cacheados e crespos ficam ressecados mais facilmente pois perdem água e nutrientes mais rapidamente devido terem suas cutículas mais abertas. Usando o Co Wash de forma correta seus cabelos vão ficar mais macios, saudáveis e sem frizz.

Quando e como fazer o Co-Wash


Na 7Beauty recomendamos que você preste atenção ao seu couro cabeludo, verifique a oleosidade e então decida. O que queremos dizer é que, quando seu couro cabeludo está sujo, com muita oleosidade, o melhor é usar o Shampoo Low POO, ou seja, um champô que não tenha sulfatos, petrolatos, parabenos e outras “químicas daninhas” para seus caracóis.

Você pode escolher um dia da semana para realizar o ritual de lavagem/higienização completo em seu cabelo e nas outras lavagens semanais utilizar a técnica de Co-Wash, mas isso não é exatamente uma regra, caso seu couro cabeludo seja muito oleoso e você costuma lavar o cabelo dia sim, dia não, experimente em um destes dias fazer o Co-Wash.

Ritual de lavagem semanal


Nos dias em que sentir a necessidade de uma higienização mais profunda, siga os passos:

  • Lavar com champô Loo Poo:
  • Escolha um champô liberado para o método Curly Girl e lave seu couro cabeludo, esfregando com as pontas dos dedos por pelo menos 40 segundos, fazendo movimentos circulares. Atenção: Não esfregue o champô no comprimento do cabelo, isso o deixará ressecado.

 

     
  • Utilize máscara de hidratação ou nutrição:
  • O Champô, mesmo os Low Poo, possuem uma característica de abrir a cutícula dos fios, isso devido ao Ph que é um pouco maior que o Ph do nosso cabelo. Ao utilizar uma boa máscara capilar para nutrição ou hidratação, essa poderá penetrar mais fundo na fibra capilar e alcançar os resultados que você deseja, é por isso que a máscara capilar deve ser o segundo passo.
 
     
  • Utilize o condicionador:
Após a ação de tratamento da máscara capilar, é a vez do condicionador fazer seu papel. O condicionador tem o Ph mais baixo e sua função é fechar as cutículas do cabelo, finalizando o tratamento.


 

Co-Wash na prática


Nos dias em que sentir necessidade de lavar, mas seus cabelos não estiverem muito sujos e nem com excesso de oleosidade, siga para o Co-Wash:

Lave seu cabelo diretamente com um condicionador próprio para o Co-Wash. Utilize-o como se fosse um champô, ou seja, coloque no couro cabeludo massageando bem com as pontas dos dedos a raiz dos cabelos. É claro que não são todos os condicionadores que podem ser colocados na raiz, isso por que eles possuem substâncias que se acumulam e causam problemas no couro cabeludo e fios, os condicionadores próprios para Co-Wash, podem ser utilizados sem qualquer problema, pois estão livres destas substâncias.

Não tem passo 2. A lavagem com Co-Wash é simples, rápida e eficiente para limpar seus cabelos e ajudar a dar nova definição nos caracóis.


Definição dos caracóis


Usando produtos adequados aos seu tipo de cabelo, seus cabelos devem recuperar a vitalidade e ganhar reforço na estrutura da fibra, isso faz com que seus caracóis naturais comecem a aparecer, ganhando mais definição e volume.

É importante também escolher um bom creme finalizador ou creme de pentear e que também seja livre dos componentes nocivos citados anteriormente. Lembre-se de, no momento de finalizar seu cabelo, é importante ter em mente que volume é o contrário de definição, ou seja, quanto mais definido ficar os caracóis, menos volume ele terá. Com isso em mente, divirta-se e experimente novos e looks para seu hair.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa técnica, pode passar na 7Beauty Braga, tirar suas dúvidas e escolher os melhores produtos para seu Co-Wash.


Sem comentários: