×

Benefícios da eletroterapia capilar

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

A alta frequência que ocorre na eletroterapia tem como função eliminar a proliferação de fungos e bactérias, assim diminuindo drasticamente a queda capilar.

Eletroterapia capilar

7beauty.pt - Fotos de antes e depois


Problemas no couro cabeludo e nos fios é algo que vem se tornando bem frequente, como as técnicas para diminuir essas patologias, que vem afetando milhares de pessoas e uma dessas técnicas é a eletroterapia capilar.

Os benefícios que esse tratamento pode trazer a saúde do seu couro cabeludo e fios são imensos, isso sem falar da sensação de relaxamento e bem-estar que a primeira sessão já é capaz de proporcionar.

A eletroterapia capilar não é só para quem tem algum problema específico no couro cabeludo


Seus cabelos não precisam ter passado por tratamentos químicos para sofrer queda ou outros problemas capilares como: oleosidade, caspa, dermatite, psoríase, fios quebradiços. Muitas vezes a má alimentação e o estresse também contribuem para esses fatores.

A eletroterapia capilar, trata-se de uma corrente elétrica de elevada tensão e de baixa intensidade que tonifica o couro cabeludo e fortalece o bulbo capilar. O eletrodo é empregado para ativar a circulação periférica do couro cabeludo, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso, com efeitos bactericida (redução da proliferação de microrganismos) e vasodilatador.

Associar produtos diferenciados a cada textura e densidade dos cabelos, estimular a corrente sanguínea para levar nutrientes ao bulbo piloso e fazer massagens para oxigenar o folículo piloso, são procedimentos indispensáveis para se obter um tratamento satisfatório na eletroterapia capilar.

Como funciona a eletroterapia capilar


Na eletroterapia é aplicado um eletrodo que tem como objetivo aumentar ou ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, assim facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo do fio. Nem sempre temos a ideia de que um dos maiores vilões para a queda de cabelo é falta de circulação sanguínea no couro cabeludo.

Os eletrodos utilizados no tratamento podem ter diversos formatos, como pente e cebolão. O eletrodo de pente por exemplo tem a função estimulante dos vasos capilares e melhorando a irrigação na raíz dos cabelos que estão sofrendo algum tipo de problema.

O efeito térmico oferecido pela a eletroterapia tem como função atuar no metabolismo celular ajudando na vasodilatação, assim ajudando no transporte de oxigênio até as células.
A alta frequência que ocorre na eletroterapia tem como função ajudar na diminuição de proliferação de fungos e bactérias, assim diminuindo drasticamente a queda capilar.

Veja os benefícios da eletroterapia capilar


Quem convive com a dermatite seborréica sabe como ela pode ser desagradável: descamação, vermelhidão e coceira são só alguns dos incômodos mais frequentes que perturbam quem tem o problema. Pela parte estética, os cabelos parecem sempre sujos e oleosos, perdendo o brilho e movimento naturais. Como a dermatite seborréica se desenvolve justamente nas áreas mais ricas em glândulas sebáceas, a produção de sebo aumenta e favorece a proliferação fúngica, agravando cada vez mais o quadro.

Como cicatrizante, a eletroterapia capilar também cauteriza possíveis feridas no couro cabeludo, além de remover a caspa, hidratar os fios e favorecer a penetração de produtos de tratamento no couro cabeludo devido a seu efeito vaporizador.

Lista de benefícios da Eletroterapia capilar:

  • Pode cauterizar feridas causadas pela coceira;
  • Remove caspas;
  • Hidrata os fios;
  • Ajuda na ação de produtos de tratamento;
  • Tratamento indolor;
  • Homens e mulheres podem fazer;
  • Tira a oleosidade excessiva;
  • Fornece brilho aos fios;
  • Favorece a vasodilatação;
  • Ajuda na eliminação de fungos e bactérias;
  • Reduz a queda.

Alguns cuidados que se deve tomar quanto a eletroterapia capilar


Apesar de tantos benefícios, é preciso atenção, pois nem todos podem usar a eletroterapia capilar. A técnica não é indicada para pessoas portadoras de marca-passo, cardíacas, com neoplasias (câncer), com distúrbios de sensibilidade epiléticos, portadores de pinos ou placas de metal no local da aplicação, diabéticos descompensados nem pessoas que usem cosméticos inflamáveis.

Agora que você já conhece mais sobre o assunto e sabe que pode encontrar esse tratamento na 7Beauty em Braga, aproveite todos os benefícios da Eletroterapia capilar.

Sem comentários: