×

Hidratação para cabelos cacheados e crespos

sábado, 21 de dezembro de 2019

Como hidratar os cabelos cacheados e crespos em casa e mantê-los bonitos e saudáveis é uma dúvida frequente de nossas clientes. Vamos te ensinar aqui algumas das técnicas de aplicação e produtos que vão deixar seus cabelos lindos, macios e saudáveis.

Como hidratar os cabelos cacheados e crespos

7beauty.pt - Fotos de antes e depois


A primeira coisa a ter em conta é que, a hidratação, assim como a nutrição e reconstrução capilar, devem fazer parte de uma rotina de cuidados capilares, pouco adianta realizar esses procedimentos em casa ou mesmo no salão, se você não manter os cuidados adequados. Fazer hidratações a cada 6 meses (acredite, já vimos isso), não deixará seus cabelos saudáveis.

Outra coisa a ter em conta é que, quanto mais poroso o cabelo, mais ele precisa de hidratações, pois perde água muito rápido, então as cacheadas e crespas precisam ter ainda mais atenção e não deixar faltar a hidratação em sua rotina de cuidados.


Por que os cabelos precisam de hidratação


Nossos cabelos recebem agressões diárias como poluição, cloro, poeira e outros fatores como calor do uso de pranchas e secadores, fazem com que os cabelos percam água e nutrientes importantes para sua vitalidade. Além de certas estruturas capilares serem mais propensas a perder água, como no caso dos cabelos cacheados e crespos que tem a cutícula capilar mais aberta permitindo essa perda de água mais facilmente, o calor também faz com que essas cutículas se abram deixando os fios com aquela aparência ressecada e sem vida. Por isso é muito importante utilizar um finalizador capilar com proteção térmica que irá proteger seus fios contra a ação do sol e uso de secador. Os cabelos cacheados e crespos precisam de um creme de pentear com proteção térmica, é é por isso que recomendamos o uso dos produtos Lola cosmetics.


Quando fazer hidratação nos cabelos cacheados e crespos


Se tiver que dar uma resposta curta, será: SEMPRE. Como dito antes, os cabelos porosos perdem água com maior rapidez e essa é uma condição característica dos cabelos cacheados e crespos. Tenha em conta que hidratações JAMAIS, farão mal as seus cabelos, pode exagerar.

Uma dica para manter seus cabelos cacheados ou crespos hidratados por mais tempo é fazer a finalização, fitagem ou dedoliss, com eles bem húmidos. Para isso, pode contar com a ajuda de um borrifador e até fazer sua finalização ainda na casa de banho com os cabelos molhados, tirando apenas o acesso. Use um creme de pentear adequado para sua estrutura capilar, com proteção térmica sempre e também uma gelatina capilar, uma espécie de gel suave para seu tipo de cabelo. Siga o Instagram da 7Beauty para receber dicas de técnicas e produtos que poderá usar em casa.

Quais produtos usar para hidratação em casa


Receitas de hidratações caseiras é o que não faltam na Internet, em qualquer busca por mais breve que seja, irá encontrar muitas formas de como hidratar seus cabelos em casa com receitas das mais variadas, mas será que funcionam?

Em uma resposta curta: SIM. Porém, tenha em conta alguns fatores. O primeiro deles é que nenhum cabelo é igual ao outro, então uma hidratação ou tratamento por melhor que fique em uma pessoa, poderá não ter o mesmo efeito em outra, isso por que você não conhece a rotina de cuidados daquela pessoa, que outros produtos ela usa ou ainda se a mistura apresentada conta somente com os ingredientes listados ou tem algum outro “segredinho”.

Outro fator importante a ter em conta é que, hidratações caseiras, embora utilizem, na maioria das vezes, produtos naturais, não contam com os “veículos” adequados para levar os nutrientes as camadas mais profundas da fibra, o que faz com que boa parte dos nutrientes não sejam corretamente aproveitados no tratamento. E o que seriam esses tais “veículos”? Existem certas substâncias que fazem com que nossa fibra capilar reaja de uma determinada forma no momento em que precisamos, substâncias que mesmo naturais, precisam estar presentes na quantidade correta para levar esses nutrientes por toda estrutura do fio, potencializando sua ação. Isso só é possível com produtos que contam com tecnologia e muita pesquisa a nível de formulação. Então, se me perguntar se as receitas de hidratações caseiras são boas, sim elas são, mas não darão os mesmos resultados que um bom produto feito sob medida para seu tipo de cabelo. Na 7Beauty usamos e recomendamos os produtos da Lola Cosmetics para suas hidratações em casa.

Outra coisa é que, fazer receitas de hidratações caseiras, muitas vezes requer um tempo que não temos, seja para preparação ou tempo de ação da mistura que acaba por precisar ser maior para que os nutrientes sejam absorvidos, com isso, muitas desistem e acabam retirando de suas rotinas de cuidados esse importante passo que é hidratar os cabelos cacheados e crespos.

Aqui ficam duas dicas de máscaras de hidratação que você poderá usar em casa e que darão excelentes resultados. São da Lola cosmetics e você encontra na 7Beauty Braga com os menores preços. Lembramos ainda que os produtos Lola tem alta concentração de nutrientes e rendem acima da média, pois você só precisa usar uma pequena quantidade.

Máscara hidratante Morte Súbita
 Máscara hidratante Morte Súbita

 


Dica: Aplique o produto com os cabelos úmidos facilitando assim que se espalhe mais facilmente pelos fios. Após a aplicação, “enluve” bem os fios até sentir que o produto é absorvido e, sempre que possível, use uma fonte de calor que pode ser papel alumínio (prata) ou touca térmica. O calor fará com que a cutícula capilar se abra e os nutrientes sejam levados às camadas mais profundas do fios. Na 7Beauty usamos o vapor de ozono que faz esse papel e ainda ajuda a reconstruir a fibra capilar.

Se tiver dúvidas sobre que produtos usar para seu tipo de cabelo ou quiser conhecer melhor seus fios e couro cabeludo para adequar corretamente um cronograma capilar, agende sua análise capilar gratuitamente na 7beauty, teremos o maior prazer em te ajudar a cuidar dos seus cabelos.

Esperamos que tenha gostado e que inclua em sua rotina essas dicas de hidratação para cabelos cacheados e crespos.

Sem comentários: