×

Limpeza de pele Braga

sábado, 16 de março de 2019

A limpeza de pele previne o envelhecimento da pele, hidrata, regula a oleosidade, previne o aparecimento de acne, auxilia na renovação celular e dá um aspecto de pele limpa e sedosa.


Limpeza de pele Braga

7beauty.pt - Fotos de antes e depois

Siga-nos no Instagram para ver fotos de antes e depois da 7Beauty Braga


Uma boa limpeza de pele, proporciona mais saúde e vitalidade para a pele do seu rosto, prevenindo e tratando manchas e o envelhecimento precoce. A constante exposição ao sol, principalmente sem protetor solar adequado, a poluição, estresse e falta de hidratação, causam danos a pele que, a médio e longo prazo, podem ir além de fatores estéticos, tornando-se problemas de saúde.

Como nossa pele está sempre exposta a diversos fatores que aumentam a oleosidade e entopem os poros, é de grande importância incluir em nossa rotina diária, os cuidados para manter a pele saudável e livre dessas impurezas.

O rosto é, sem dúvida, a área mais atingida por esses fatores que causam prejuízo a pele, devido sua exposição constante ao sol, utilização de maquilhagem, a poluição de carros, gordura de cozinha e já percebeu quantas vezes ao dia levamos as mãos ao rosto? Nem sempre nossas mãos estão limpas e essas sujidades, causam entupimentos, pequenas infecções, muitas vezes nem percebidas, mas que podem resultar em pequenas manchas e possibilitar o aparecimento de cravos, espinhas, dificultando a permeação de ativos na pele.

Limpeza de pele profunda


A limpeza de pele profunda serve para remover comedões (cravos), impurezas, células mortas, millium (grão de milho) e trata as pústulas (espinhas) da pele.

O tratamento previne o envelhecimento da pele, hidrata, regula a oleosidade, previne o aparecimento de acne, auxilia na renovação celular e dá um aspecto de pele limpa e sedosa.

A indicação é de 20\20 dias para peles oleosas, 30\30 dias para peles normais a mistas e 40\40 dias para peles secas.

Como é feita a limpeza de pele


  • Limpar a pele: Nessa fase o profissional irá remover a maquiagem e limpar a pele aplicando uma loção de limpeza para ajudar a remover a oleosidade e algumas impurezas da pele. Produtos com Aloe vera e chá verde são ótimas opções para desintoxicar a pele. O profissional utilizará luvas durante todo o procedimento. A loção é aplicada com as mãos em todo rosto, e a seguir utiliza-se uma gaze para espalhar o produto por todo o rosto, com movimentos circulares.
  • Abrir os poros: Abertura dos poros é feita com a aplicação de vapor de ozônio ou vapor d’água, ajudando a amolecer a pele, facilitando a retirada de cravos e impurezas. Pode ser aplicada também uma máscara para ajudar ainda mais a amolecer a camada de pele mais superficial, dependendo de caso a caso. O vapor de água ou de ozônio pode durar de 5 a 10 minutos e durante este período a esteticista massageia suas mãos ou a cabeça, tornando o momento mais agradável e relaxante.
  • Esfoliar: Esfoliar a pele remove a camada mais superficial da pele e as células mortas, facilitando a extração de cravos e impurezas. Se você tiver espinhas inflamadas essa esfoliação só poderá ser feita com o uso de um produto específico, mas em todas as outras situações pode-se usar um creme esfoliante que tenha microgrânulos que pressionados na pele, favorecem a retirada da sujeira. Os movimentos circulares com uma gaze são essenciais para remover o máximo de cravos e abrir os poros do rosto. A remoção completa do produto será feita com água e uma gaze limpa, preparando a pele para o processo de extração.
  • Extrair cravos: A extração dos cravos é feita manualmente, com gaze ou um pedacinho de algodão umedecidos com uma loção anti séptica, pressionando os dedos indicadores em direção oposta. Já a extração de miliuns deve ser feita com a ajuda de uma micro agulha, para perfurar a pele e pressionar, removendo a bolinha de sebo que se formou sob a pele. Esse procedimento levará em média 30 minutos e geralmente começa na zona T, na seguinte ordem: nariz, queixo, testa e a seguir bochechas.
    Após a extração manual dos cravos e miliuns, poderá ser utilizado um aparelho de alta frequência que auxilia a pele a cicatrizar e acalmar. Uma outra forma de fazer uma boa limpeza de pele, retirando ao máximo suas impurezas é fazer um tratamento chamado limpeza de pele ultrassônica, que utiliza um equipamento de ultrassom para atingir as camadas mais profundas da pele.
  • Máscara calmante: Nesse passo seu rosto receberá a aplicação de uma máscara, geralmente calmante, de acordo com o tipo de pele, durante cerca de 10 minutos, para ajudar a diminuir a vermelhidão e a acalmar a pele. Sua remoção pode ser feita com água e gaze limpa, com movimentos circulares. Durante sua atuação pode ser realizada a drenagem linfática manual em todo rosto para ajudar a retirar a vermelhidão e o inchaço.
  • Aplicação de filtro solar: Para finalizar sua limpeza de pele, será aplicada uma loção hidratante e o filtro solar sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS. Depois deste procedimento a pele fica mais sensível que o normal e por isso o filtro solar é fundamental para proteger a pele dos danos do sol e para evitar o surgimento de manchas escuras na pele, que poderão surgir caso fique exposto ao sol ou à luzes ultravioletas, por exemplo.


Cuidados após a limpeza de pele


Após a limpeza de pele profissional, será necessário que você tome alguns cuidados durante, pelo menos, 48 horas. Não se exponha ao sol e não use produtos ácidos e cremes oleosos, dê preferência a produtos calmantes e cicatrizantes da pele. Água termal e protetor solar facial são as melhores opções para proteger a pele de queimaduras solares e para evitar o surgimento de manchas.

Procure os melhores profissionais para cuidar da sua beleza. Na 7Beauty Braga você tem os melhores produtos e os melhores profissionais para fazer sua limpeza de pele.




Sem comentários: